Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Quando conheci meu cabelo de verdade!!


Yay

Voltei gente!!!
Confesso que estava totalmente sem criatividade,e por isso fiquei sem postar esses dias por aqui.

Mas,aconteceram algumas coisas que me motivaram a escrever este post e  cá estou eu de novo hehehe

Talvez o que vou escrever aqui não seja agradável para algumas meninas crespas e cacheadas,mas o que seria do mundo se todos gostassem de azul??...


Vou começar do começo.Em 2012,eu estava com o cabelo super frágil e danificado de tanto dar chapinha.
Sim,eu era VICIADA em chapinha.Acordava uma hora mais cedo,só pra passar mais chapinha no cabelo antes de ir trabalhar.


Mesmo vendo a boxxta que estava fazendo,eu simplesmente não parava.Até que em um dia de calor,resolvi lavar o cabelo,passar um creminho e fui com o cabelo daquele jeito.
Quando eu cheguei no trabalho,minhas colegas me perguntaram o que eu fiz no cabelo,e eu simplesmente disse que só tinha deixado ele "natural".

A partir daquele dia,algo mudou em mim,nem sei explicar,mais passei a reduzir o uso da chapinha.
Ficava uma semana "lisa" e outra "cacheada",e quanto mais o tempo passava,mais eu queria me "libertar" daquela escravidão diária chamada "deixar o meu cabelo mais liso".


Até que no início do ano seguinte,resolvi cortar parte do meu cabelo,tudo instintivamente.
Nem sabia o que era big chop,frizz,fitagem,low pow,no pow,cronograma capilar,shampoo bomba e esse monte de coisas que existem hoje.Eu simplesmente queria tirar as pontas estragadas do meu cabelo.

Depois do corte,parei com a chapa.Não sentia mais a necessidade de usá-la,e cuidava do meu cabelo do jeito que fazia quando era mais nova e ainda não tinha entrado na onda pranchada,lavava,usava um creme de pentear legal,hidratava quando dava ou sentia necessidade e era feliz assim.


Mas comecei a querer mais!!Queria o cacho modelado,maravilhoso e sem frizz das blogueiras,atrizes,e comecei a pesquisar feito louca.Comecei a seguir vários blogs de cabelo,páginas e grupos no facebook sobre o assunto,e passei a viver em uma nova ditadura:a dos cachos perfeitos!!!

Gastei o que tinha (e as vezes o que não tinha) com máscaras e mais máscaras,vaaarios cremes de pentear,muitos óleos,receitas malucas,e até remedinhos não humanos para ter aquilo que eu queria,o cabelo lindo com cachos milimetricamente no lugar das blogueiras famosas.

Mas em uma dessas muitas pesquisar desesperadas,conheci pessoas que iam no oposto dessa maré louca.Comecei a entender que o cabelo é muito mais do que apenas um adorno para me enfeitar,que ele fazia parte da minha essência,e vi que eu não precisava daquilo tudo,que eu podia ser feiz com meu cabelo assim como eu era quando criança e não tinha muito pra passar,que vivia com o frizz e nem ligava,me contentava com o creme da seda,e com um potão de 1k de creme de tratamento de coquetel de frutas.

Então,usei todos aqueles 534327436569765 produtos que tinha,joguei alguns fora (eram tantos que até perdeu a validade de alguns)e decidi voltar a ser aquela Paula que eu era quando decidi deixar o meu cabelo natural.

Hoje só compro o que preciso,só faço aquilo que acho que é necessário.Tipo,só hidrato quando acho que está ressecado,nem ligo para o frizz,tenho preguiça de fitagem,não sigo nenhuma receita ou cronograma capilar,e experimento a liberdade plena dos meus cabelos!!


Não condeno quem ame uma fitagem estruturada,ou siga loo poo ou no poo e faça cronograma capilar,longe disso,só resolvi relatar que me sentia presa a regas,que me aprisionavam de alguma forma,e ainda me fazia sentir como se ainda fosse viciada em chapinha,sem usar mais chapinha,entende??

Acho que a muito tempo eu não me identificava tanto com a minha imagem no espelho...



Nenhum comentário: