Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Sobre mães e ser mãe...







Ontem foi dia das mães,e essa data sempre foi diferente para mim...

Eu não fui uma criança comum!!
Não fui criada pelos meus pais,apesar deles terem criado os meus outros 3 irmãos,e estarem juntos até hoje.

Quando tinha 4 anos,fui morar com minha bisavó materna (não sei ao certo o porque),porém ela faleceu quando eu ia fazer 7,e desde então fui criada por minha tia avó (minha outra mãe,com quem eu e minha filha ainda vivemos)

A minha história em relação ao dia das mães sempre foi meio estranha,mas nunca infeliz.Não tenho mágoas de minha mãe de sangue por não ter me criado,pelo contrário,a vida me deu duas mães para amar...

No meio desse turbilhão e reviravoltas loucas da minha vida,veio a Carol!

Fiquei grávida com 18 anos,de um cara com quem eu não tinha uma relação definida.Foi assustador!!A gente sempre acha que esse tipo de coisa não vai acontecer,mas é dai que elas acontecem.A vida fez com que por muitos motivos,que ele não quisesse dedicar amor e atenção de pai na vida da filha,apenas os direitos legais que lhe cabem e são devidos pela lei (não gosto de falar muito sobre isso)

Talvez você ai do outro lado pense:Que irresponsáveis,como não se preveniram??

E foi irresponsabilidade mesmo!!Mas desse ato irresponsável,eu tive a maior de todas as responsabilidades de toda a minha vida:a de ser e sentir ser mãe.

Desde então,tive que aprender muitas coisas,algumas na marra,mas não poderia ser diferente.Desde então tenho sido pai e mãe da Carol.

Os aprendizados que ainda vou adquirir da dor e da delícia de se mãe,ainda não estão nem na metade (a adolescência dela vem por ai (#quemedo #quedelicia) e ainda vou sentir,ver,ouvir muito do que essa longa estrada que é ser mãe tem a me proporcionar...

Se eu me arrependo??De algumas coisas sim,mas da experiência de ser MÃE jamais,pois sem ela eu não seria metade da mulher que eu sou...

Nenhum comentário: